Apesar disso, o peemedebista afirma que vai respeitar a decisão petista sobre o apoio à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB). “Vamos aguardar até março pelo posicionamento do PT. Caso a opção do partido seja pelo apoio a reeleição, vamos convocar o diretório municipal para decidir qual o nosso caminho”, informou.
Para o vice-prefeito e presidente do PT municipal, Roberto Carvalho, a escolha do partido será respeitada. Carvalho acredita que o PT da capital está em um momento de decisão e o encontro de hoje foi muito importante. “O vice-presidente demonstrou apoio à aliança do PT com o PMDB e se comprometeu em passar esse entusiasmo a presidente Dilma e ao Rui Falcão”, comentou. “Essa postura dele é reforço para nosso caminho e sinaliza que estamos no caminho certo”, completou.
Farpas
No início da semana, durante encontro com o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB), o prefeito Marcio Lacerda disse que tem notícias de que “militantes do PT mais exaltados” estariam se reunindo para discutir alguma de espécie de “travamento” dos projetos do Executivo para prejudicar a imagem do prefeito. O vice-prefeito devolveu as acusações e chamou Lacerda de “destemperado”. O dirigente afirmou que são os integrantes de cargos comissionados na PBH que estão sendo pressionados a aderirem a uma aliança pela reeleição do socialista.
Posse no PMDB
Quem também esteve presente ao encontro foi o senador Clésio Andrade, que aproveitou para convidar Michel Temer para participar de sua posse no PMDB. A cerimônia será realizada na capital no próximo dia 5 de março. Clésio assumiu no dia 13 de janeiro a vaga no senado deixada pelo senador Eliseu Resende (DEM-MG), falecido no dia 2 de janeiro. O senador deixará o PR para se filiar ao PMDB.