O vídeo causou polêmica na internet. Na rede social, Facebook, internautas criticaram a postura dos vereadores. No mesmo diálogo, o vereador Henrique Braga (PSDB) - autor de declarações polêmicas na aprovação do reajuste ("Tenho vergonha do meu salário") - diz que vai trabalhar "como nunca" pela reeleição. Já Mattos diz que conquistou o voto dos eleitores que eram favoráveis ao reajuste dos vereadores.
Confira a gravação:
Transcrição feita pelo usuário que postou o vídeo na internet:
Neusinha Santos: Léo (Mattos), você é o herói tá?
Elaine Matozinhos: Alguma coisa de bom tinha que sair
Leonardo Mattos: Eu falei, eu falei, vamos defender...
Neusinha Santos (comentando notícias): "O prefeito vetou e a gente teve que manter o veto dele, sobre pressão popular e o povo tem que ficar fiscalizando mesmo" eu briguei com o Eduardo Costa.
Leonardo Mattos: A turma vai dividir o ódio de 80% do eleitor mas eu vou ganhar o elogio de 20%, exclusivamente ... pois 20% da população concorda comigo ... concorda. Fiz tudo planejado.(assusta com a câmera)
Neusinha Santos: Fiquei impressionada! (com as notícias) ...
Henrique Braga: Cambada de sem vergonha.
Neusinha: Bom, mas de qualquer forma Henrique ... eu, se Deus ajudar volto, então tenho mais quatro anos de legislatura, depois a Deus dará
Henrique Braga: Mas eu não, eu vou voltar pra cá, eu vou voltar ... Eu nunca trabalhei numa campanha igual eu vou trabalhar para me reeleger...
Neusinha (reparando na câmera): De quem que é aquela câmera ali em cima, hein? De quem que é esta câmera ali em cima?
Paulinho Motorista: Tá filmando cê aí.