Em Minas, oito obras devem ser concretizadas, sendo todas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre essas, apenas a ligação entre a Via do Minério e a Avenida Tereza Cristina, na Via 210, ainda não teve início. Porém, a previsão da União é que sejam liberados R$ 106, 2 milhões para essa obra. Os outros empreendimentos se referem aos quatro trechos de implantação do sistema de ônibus rápido BRT (Bus Rapid Transit) - nas Avenidas Antônio Carlos, Cristiano Machado, Pedro II / Carlos Luz e na área central da capital -; da ampliação do Boulevard Arrudas; a expansão da Central do Controle de Trânsito e a Via 710, entre as Avenidas dos Andradas e Cristiano Machado. As obras do metrô de BH, reivindicação antiga da população e dos parlamentares, não faz parte do plano da Copa, como já foi ressaltado pelo prefeito da capital, Marcio Lacerda (PSB).
Confira a lista das obras aqui
(fonte: CGU e Contas Abertas)
No restante do país, o estado do Rio de Janeiro é o campeão em termos de valor dos investimentos. Lá será construído o Corredor de ônibus T5, também de BRT, ligando o Aeroporto Internacional Tom Jobim à Barra da Tijuca, passando pela Penha, com desembolso de R$ 1.883,6 da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Outro destaque é o estado de São Paulo, onde R$ 1.881,5 milhões serão destinados para a construção dos trens do tipo Monotrilho, no trecho do Aeroporto de Congonhas à Estação Ferroviária do Morumbi.