Rio de Janeiro – O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse nesta quarta-feira que pretende fiscalizar obras e tentar vencer a burocracia para evitar novos escândalos em sua pasta envolvendo denúncias de irregularidades. “Vamos tentar finalizar a equipe logo depois do carnaval e tratar pessoalmente dos entraves, sobretudo, as grandes questões tramitando no ministério, como as obras de mobilidade. Faremos um acompanhamento permanente dessas obras.”
O ministro disse ainda que vai priorizar as obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014 para garantir que o calendário seja respeitado. “Iremos fiscalizar e verificar em que estágio cada uma está pelo país todo. Pois esse calendário é uma expectativa da presidenta e precisamos fazer o que ela espera e o que o Brasil precisa”.
Aguinaldo Ribeiro voltou a negar que tenha destinado, por meio de três emendas, R$ 780 mil para Campina Grande, na Paraíba, para favorecer sua irmã Daniella Ribeiro (PP), deputada estadual e pré-candidata à prefeitura da cidade. “O prefeito de Campina Grande [Veneziano Vital do Rêgo, do PMDB] é meu adversário político, por isso são denúncias que não têm fundamento. Já está tudo vencido”, disse.
Ex-líder do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, assumiu no dia 6 deste mês, substituindo Mário Negromonte, que deixou a pasta no fim de janeiro devido a denúncias de irregularidades. O ex-ministro reassumiu o cargo de deputado federal da Bahia (PP).