(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pré-candidato é o que não falta em BH


postado em 24/02/2012 06:00 / atualizado em 24/02/2012 07:23

Além do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que tentará a reeleição, vários nomes já se colocam como potenciais candidatos a prefeito de Belo Horizonte, entre eles o peemedebista Leonardo Quintão, derrotado em 2008. O deputado federal e presidente do PMDB enfrentou Lacerda, levando a disputa para um acirrado segundo turno. Naquele ano também concorreu a deputada federal Jô Moraes (PCdoB). Agora ela até chegou a colocar seu nome mas acabou retirando em troca do apoio do PSB em Porto Alegre. Quintão ainda enfrenta disputa interna no partido com o deputado estadual Sávio Souza Cruz.

Estreante na disputa do Executivo, o deputado estadual Délio Malheiros (PV) também vem costurando apoios para se lançar como nome de oposição. O parlamentar já teve reuniões com o presidente do PT municipal e vice-prefeito, Roberto Carvalho, que tenta uma candidatura que reúna a base aliada da presidente Dilma Rousseff na capital. Também da Assembleia Legislativa, o deputado Fred Costa (PHS) é outro que se apresenta como pré-candidato.

O PSDB também chegou a falar em candidatura própria, mas agora parece mais empenhado em negociar o apoio à reeleição de Lacerda. Chegou a ser colocado o nome do secretário nacional do partido, deputado federal Rodrigo de Castro. Pelo DEM, principal aliado dos tucanos, o pré-candidato é o presidente estadual Gustavo Corrêa. Outro deputado estadual que ensaia entrar na disputa é João Vítor Xavier (PRP). O PPS também pode lançar a candidatura da deputada estadual Luzia Ferreira ou do ex-deputado federal José Fernando. Outros partidos que podem apresentar nomes são PR e PDT.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)