Em entrevista coletiva na sede estadual do partido, Pestana afirmou que o PSDB quer mais participação. Segundo ele, a legenda não está ocupando o lugar que merece por sua força e que não pretende mais ser coadjuvante. “O PSDB quer mais participação. Atualmente está desproporcional à força do partido que é o maior de Minas. O PSDB quer ser o ator central nesse processo”, ressaltou. Ainda segundo ele, a participação nas eleições deste ano tem que ter “novo patamar”, se referindo a uma participação mais ativa da legenda.
Ressaltando sempre a necessidade de transparência, o presidente estadual do PSDB pregou a aparição dos líderes do PSDB, Aécio Neves e Antônio Anastasia, juntos com os petistas Patrus Ananias e Fernando Pimentel nas peças da campanha.
O encontro estava inicialmente agendado para ocorrer na casa do presidente estadual do PSB, Walfrido Mares Guia. Mas, nessa quinta-feira o líder dos socialistas cancelou o evento, alegando que havia cogitado a reunião, mas teria que viajar. Apesar da informação, o líder partidário participou da reunião de hoje. Lacerda também se esquivou dizendo que estava viajando e que não sabia da agenda.
Conheça as diretrizes apresentadas pelos tucanos aos socialistas no encontro de hoje.
-Coligação formal, clara e transparente.
-Participação na coordenação geral da campanha
-Participação em todos os subgrupos temáticos de planejamento de governo.
-Participação proporcional ao peso político do PSDB no segundo mandato, em caso de vitória.
-Valorização chapa de vereadores do PSDB
-Vice-prefeito que encarne o espírito da aliança e não de projetos futuros de poder.
-Foco nas eleições de 2012, nos interesses da cidade e da população. Sem que sejam colocados em jogo eleições de 2014 e 2016.
-Intenção da participação dos nossos líderes: Aécio e Anastasia, nas campanhas de rádio, TV e demais peças - Tornar claro conteúdo da aliança.