Brasília - O ministro da Pesca e da Aquicultura, Luiz Sérgio, substituído nesta quarta-feira pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), vai transmitir o cargo ao novo titular da pasta na próxima sexta-feira pela manhã. Em nota, Luiz Sérgio afirma que voltará à Câmara dos Deputados, onde tem mandato até 2014, para continuar dando sua contribuição ao governo.
O ministro reafirma a justificativa divulgada mais cedo pelo Palácio do Planalto de que a mudança no comando da pasta “permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo”.
No comunicado, Luiz Sérgio também agradece a sua equipe, deseja sucesso ao novo ministro e defende a importância da pasta para o governo. “Reafirmo minha convicção quanto à importância do Ministério da Pesca e Aquicultura para o desenvolvimento do enorme potencial da atividade pesqueira e aquícola em nosso País. Estou certo que, em pouco tempo, o Brasil despertará para esse potencial e os frutos do trabalho deste ministério serão amplamente reconhecidos pela sociedade”.