Brasília – O Senado aprovou na noite desta terça-feira o Projeto de Lei de Conversão 3/11, proveniente da Medida Provisória 545. O texto cria o Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) e o Programa Cinema Perto de Você. Também altera a incidência de PIS/Pasep e da Cofins na cadeia produtiva do café não torrado.
Outras sete medidas provisórias (MPs) trancam a pauta do Senado, uma delas com prazo vencendo na próxima quinta-feira. Os senadores precisarão votar as MPs para limpar a pauta e permitir que haja espaço para a votação de projetos importantes. Está, entre os principais interesses do governo, a votação do projeto que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), que tramita nas comissões de mérito e deverá estar pronta para ser votada em plenário em 30 dias.
O projeto da Lei Geral da Copa, que deve ser votado esta semana na Câmara dos Deputados, também estará entre as prioridades da base aliada do governo quando chegar ao Senado.