Em carta lida nesta segunda pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, cumpre "missão espinhosa" à frente do Palácio do Buriti. A leitura da carta foi realizada durante a posse de Swedenberger Barbosa, ex-assessor da presidência, que assumiu hoje a Casa Civil do governo do DF.
Agnelo Queiroz assumiu o governo distrital em janeiro passado, após o escândalo do "mensalão do DEM" levantar a possibilidade de intervenção na capital federal. "O importante é que os resultados já começam a aparecer e tenho certeza de que serão cada vez melhores e mais evidentes no próximo período", continua a carta.
A posse de Barbosa foi prestigiada também pelos ministros das Comunicações, Paulo Bernardo; da Justiça, José Eduardo Cardozo; e da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams; além do jurista Sepúlveda Pertence, presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.