São Paulo - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta terça-feira que espera que a Lei Geral da Copa possa ser votada até o final da semana. Ele lembrou da conversa mantida nessa segunda-feira com os líderes do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), e da possibilidade de se chegar a um consenso para a aprovação da matéria.
Ele lembrou que os termos acordados estão em quatro documentos assinados pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em um procedimento semelhante ao adotado pelos países que já sediaram jogos anteriormente.
O ministro evitou comentar o fato de o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ter decidido manter o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, como interlocutor nas negociações em torno da Copa do Mundo de 2014. “Isso é uma questão da Fifa”, disse Rebelo, destacando que a preocupação dele no momento se volta apenas para a votação da Lei da Copa.
No início do mês, Valcke criticou o Brasil dizendo que o país precisava de um “pontapé no traseiro”, em referência ao atraso nas obras de infraestrutura para a Copa do Mundo.