A presidente da Câmara em exercício, Rose de Freitas (PMDB-ES), disse nesta segunda-feira que apesar da ausência do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), que exercerá a Presidência da República até amanhã, a semana será de trabalho e negociações. "Vai ser uma semana de diálogo e de trabalho. Não vamos olhar paisagem", resumiu.
Rose de Freitas disse à Agência Brasil que vai conversar com os parlamentares da bancada ruralista para tentar "avançar" no debate sobre o projeto da Lei Geral da Copa e o Código Florestal. "Não vamos votar [nada] até porque a presidenta está fora do país. Mas vamos dialogar com os ruralistas para ver se conseguimos avançar".
Caso não haja acordo para a apreciação das matérias, os deputados devem analisar algumas dessas MPs. A primeira a ser votada é a 549, que faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A medida isenta do PIS/Pasep e da Cofins produtos como próteses oculares e impressoras braille.
A presidenta em exercício da Câmara disse que hoje fará um levantamento dos projetos, MPs e propostas de emenda à Constituição (PECs) que estão prontos para votação. Ela apresentará o resultado amanhã na reunião de líderes.