Veja o vídeo com o agradecimento de Lula
Em sua fala, Lula disse que a ajuda de Dilma nos momentos difíceis foi fundamental. “Sua experiência de ter vencido um câncer foi um alento a cada vez que conversava comigo e a cada vez que me dizia: força presidente, você vai vencer”, relembrou. Ao povo brasileiro ele disse que a força e a reza o ajudaram a vencer a doença.
O petista confirmou que volta a vida política mais maduro e consciente da necessidade de cuidar melhor da saúde. “Vou voltar a vida política porque eu acho que o Brasil precisa continuar crescendo, precisa continuar se desenvolvendo, precisa continuar gerando emprego, gerando distribuição de renda e melhorando a vida de milhões de brasileiros que conseguiram chegar a classe média e não querem voltar atrás. E aqueles que sonham em chegar à classe média.”
Câncer Curado
Nesta manhã, Lula realizou exames para confirmar se houve regressão do tumor na laringe diagnosticado em outubro do ano passado. O ex-presidente chegou ao hospital por volta das 8 horas e foi submetido a um PET Scan, espécie de tomografia que serve para detecção de tumores ou de novos focos e para confirmar a eficácia de um tratamento. Segundo a equipe médica, a ressonância magnética e a laringoscopia revelaram apenas "leve proceso inflamatório". O ex-presidente continua realizando sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.
Histórico
O tratamento de Lula começou no dia 31 de outubro e incluiu 3 sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia. A última sessão de radioterapia ocorreu no dia 17 de fevereiro. Devido à baixa imunidade, o ex-presidente também teve nesse período inflamação na garganta e ficou internado uma semana neste mês por causa de uma pneumonia. Ontem, Lula recebeu no hospital a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem conversou durante 50 minutos.