Uma comissão de sindicância da Corregedoria da Câmara será encarregada de investigar todas as denúncias contra deputados por envolvimento com o empresário de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O pedido de criação da comissão foi feito pelo corregedor da Casa, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), segundo vice-presidente da Câmara.
O anúncio da criação da comissão de sindicância foi feito hoje por Da Fonte a deputados da Frente Parlamentar Contra a Corrupção, que se reuniram com ele para pedir celeridade na analise das representações feitas contra os deputados Rubens Otoni (PT-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO), todos denunciados por envolvimento com Carlinhos Cachoeira.
“Essa comissão de sindicância vai dar celeridade aos trabalhos de apuração de denúncias envolvendo deputados com o esquema montado por Cachoeira, já que se tratam de casos do mesmo objeto”, disse Eduardo da Fonte.
Os três deputados a serem investigados até o momento já foram notificados pela Corregedoria da representação contra eles. Rubens Otoni já apresentou sua defesa. Sandes Junior e Lereia têm até quarta-feira (18) da próxima semana para apresentarem suas defesas por escrito.
A comissão de sindicância terá como presidente o corregedor e será integrada também pelos deputados Odair Cunha (PT-MG), Maurício Quintella Lessa (PR-AL), Eduardo Milhomen (PCdoB-AP) e Jerônimo Goergen (PP-RS).