Jornal Estado de Minas

Comissão vai apurar denúncias contra deputados citados no esquema de Cachoeira

AgĂȘncia Brasil
Uma comissão de sindicância da Corregedoria da Câmara será encarregada de investigar todas as denúncias contra deputados por envolvimento com o empresário de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O pedido de criação da comissão foi feito pelo corregedor da Casa, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), segundo vice-presidente da Câmara.
O anúncio da criação da comissão de sindicância foi feito hoje por Da Fonte a deputados da Frente Parlamentar Contra a Corrupção, que se reuniram com ele para pedir celeridade na analise das representações feitas contra os deputados Rubens Otoni (PT-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO), todos denunciados por envolvimento com Carlinhos Cachoeira.

“Essa comissão de sindicância vai dar celeridade aos trabalhos de apuração de denúncias envolvendo deputados com o esquema montado por Cachoeira, já que se tratam de casos do mesmo objeto”, disse Eduardo da Fonte.

Os três deputados a serem investigados até o momento já foram notificados pela Corregedoria da representação contra eles. Rubens Otoni já apresentou sua defesa. Sandes Junior e Lereia têm até quarta-feira (18) da próxima semana para apresentarem suas defesas por escrito.

A comissão de sindicância terá como presidente o corregedor e será integrada também pelos deputados Odair Cunha (PT-MG), Maurício Quintella Lessa (PR-AL), Eduardo Milhomen (PCdoB-AP) e Jerônimo Goergen (PP-RS).