(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente do PT afirma que não tem como barrar PSDB na chapa com Lacerda

Rui Falcão ainda afirmou que não está fazendo aliança com PSDB e que a decisão de convidar os tucanos é do PSB


postado em 13/04/2012 18:05 / atualizado em 13/04/2012 18:31

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, desembarcou nesta sexta-feira em Belo Horizonte garantindo o apoio da legenda à reedição da coligação com o PSB para a reeleição de Marcio Lacerda (PSB), inclusive com a participação do PSDB na chapa.  Durante entrevista coletiva, o petista comentou que a presença dos tucanos se compara a um encontro social "com alguém que a gente não gosta", mas que a decisão de incluir o partido é dos socialistas. “Não podemos escolher convidados da festa do seu amigo", considerou. Apesar disso, ele fez questão de ressaltar que PT e PSDB não estão alinhados. “Nós não estamos fazendo aliança com o PSDB”, enfatizou.

Sobre a proposta que une as duas legendas - PT e PSB – o presidente da sigla destacou o programa de continuidade e a ênfase na área social como unificadores. Para Falcão, o PT deve participar na elaboração do programa de governo e na indicação do vice. Além disso, segundo ele, também há interesse na coligação proporcional.

Ainda hoje, o presidente nacional do partido participará das comemorações do aniversário de 32 anos da legenda em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No sábado, ele se encontra com militantes das regiões do Vale do Rio Doce, Vale do Aço, Jequitinhonha, Suaçuí e Mucuri. A plenária será realizada no plenário da Câmara Municipal de Governador Valadares. Falcão deve voltar a Belo Horizonte para acompanhar o encontro de delegados municipais do partido, no próximo domingo. Na ocasião, teoricamente, será escolhido o nome do partido para o cargo de vice-prefeito na chapa com Lacerda. Mas, diante da falta de consenso a escolha teria sido adiada.

Reivindicações do PT

O prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato à reeleição, Marcio Lacerda, informou que o PSB vai entregar, ainda hoje, correspondência da direção estadual do partido ao PT municipal se posicionando em relação às resoluções petistas, resultado do Encontro de Tática Eleitoral, ocorrido em março. Segundo Lacerda, os socialistas acataram a escolha do vice e a participação na elaboração do plano de governo. Contudo, o prefeito ressaltou que deseja um vice-prefeito mais participativo, que lhe permita tirar férias. “Sempre dissemos que gostaríamos de um vice agregador, que não hostilizasse os demais partidos, que ajudasse na gestão, como todos os vices. Como brinquei certa vez, que me permitisse entrar em férias”, declarou.

Com informações de Bertha Maakaroun


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)