Diante das críticas do candidato tucano José Serra, que chamou de “fascista” a conduta do PT, por “atuar para destruir adversários”, o pré-candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, contra-atacou nesta terça, afirmando que o principal alvo do adversário tem sido, constantemente, o governo federal. “O tom de Serra tem revelado bastante agressividade em relação ao governo federal, pelo que ele tem uma determinada obsessão”, afirmou.
O ex-ministro garantiu que, na campanha, não pretende adotar a mesma postura do adversário, preferindo focar seu discurso na discussão de propostas.
Kassab x Marta
Haddad classificou de “discussão menor” a troca de farpas entre sua aliada, a senadora Marta Suplicy (PT), e o prefeito Gilberto Kassab (PSD). Em resposta a um artigo no qual Marta criticou a atual gestão, o prefeito respondeu com outro texto na imprensa, em que também ataca a gestão da petista na Prefeitura.
“Prefiro não comentar. Fica uma discussão menor. Nós queremos é discutir a cidade, as propostas. É isso o que vai fazer a diferença”, concluiu Haddad.