Lula e Dilma com óculos 3D, na estreia do documentário sobre a transferência de cargo e chegada da petista à Presidência - Foto: Roberto Stuckert Filho
Data de Entrada 25/04/2012
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o grande destaque da estreia do documentário
Pela primeira vez, sobre a chegada da pupila Dilma Rousseff à Presidência da República, lançado na noite dessa quarta, no Museu Nacional da República. Ao chegar para o evento, Lula brincou ao ser perguntado se o encontro de quatro horas que teve com a sucessora à tarde serviu para os dois acertarem os ponteiros: “Eu e a Dilma somos como relógio suíço. Não precisamos parar para acertar os ponteiros”.
Lula emocionou a plateia em cena gravada em 1º de janeiro de 2011 com o seu vice, José Alencar, que lutava contra um câncer intestinal. Chorando, Lula acariciou Alencar e disse que ele não poderia ter sido um companheiro mais fiel. Dirigido por Ricardo Stuckert, fotógrafo da Presidência nos dois mandatos de Lula, o filme é o primeiro documentário em 3D no Brasil.
No fim da tarde, Dilma recebeu o cineasta norte-americano Spike Lee, que prepara o documentário Go, Brazil, go!, sobre a ascensão política e econômica do Brasil. Dilma gravará depoimento para Lee.