Outras duas imagens mostram Cavendish e os secretários de Governo, Wilson Carlos Carvalho, e de Saúde, Sérgio Côrtes, em momentos de irreverência, com guardanapos de pano amarrados em suas cabeças. Cabral, Cavendish e Côrtes já haviam viajado ao exterior pelo menos uma outra vez. O trio, acompanhado de suas respectivas famílias, passou uma semana em Nassau, capital das Bahamas, no Caribe.
A amizade de Cabral com o dono da Delta tornou-se pública em junho do ano passado, durante outra viagem. O governador viajou para um luxuoso resort na Bahia para comemorar o aniversário de Cavendish. O encontro acabou em tragédia, quando caiu um helicóptero em que viajavam a mulher e o enteado do empresário e a namorada de um dos filhos do governador. Todos morreram.
Ainda aparecem nas fotos confraternizando com o dono da Delta o secretário de Transportes, Julio Lopes, o ex-titular da pasta da Fazenda, Joaquim Levy, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) Aloysio Neves.
Garotinho, principal adversário político de Cabral atualmente, promete divulgar outras imagens constrangedoras do governador e Cavendish em Paris.
Em nota, a assessoria de imprensa do governador Sérgio Cabral informa que as fotos foram feitas em setembro de 2009, durante viagem oficial a Paris, para o lançamento do `Guia Verde Michelin Rio de Janeiro', na Embaixada brasileira. Não foi informado, no entanto, por que Fernando Cavendish, dono da Delta acompanhava a comitiva de Cabral e nem em que contexto as fotos foram feitas. Ainda de acordo com o texto, após participar de solenidade em que foi homenageado, Cabral foi convidado a participar de uma festa pelo "barão francês" Gerard de Waldner.
Sobre a proximidade entre Cavendish e Régis Fichtner, secretário de Estado da Casa Civil e responsável pela auditoria do contratos da Delta com o governo do Rio, a assessoria informa que: "O Governo não mistura questões privadas com públicas. As análises de Governo seguem critérios técnicos."