(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para ministro, derrubada do veto de Dilma vai ser difícil


postado em 28/04/2012 07:00 / atualizado em 28/04/2012 07:02

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, afirmou ontem que é extremamente difícil que o Congresso consiga derrubar um veto presidencial, ao se referir ao novo Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados. O texto desagradou à presidente Dilma Rousseff, que deve vetar principalmente os trechos que signifiquem anistia a desmatadores.

"A votação mostra que é extremamente difícil derrubar um veto. Última votação nominal que aconteceu mostra que não é bem assim que se derruba veto", afirmou o ministro após participar de reunião com a presidente Dilma e representantes de trabalhadores rurais, no Palácio do Planalto.

Vargas disse que a presidente Dilma ainda está analisando o que deverá ser feito. Ele afirmou que o governo ainda não definiu como vai se posicionar porque ainda não recebeu o texto da Câmara dos Deputados. “Nós vamos analisar tecnicamente o texto aprovado na Câmara, para depois ter uma orientação da Casa Civil, e a presidente, então, poderá fazer sua análise e decidir.”

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) criticou a quebra de acordo pelos deputados na votação do Código Florestal e pediu aos colegas senadores apoio ao projeto que recompõe partes que a Câmara retirou. “A palavra empenhada deve ter a força de uma bíblia” Por 274 votos a 184, os deputados acolheram o relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) com 21 modificações no texto aprovado pelo Senado em dezembro, que era defendido pelo Palácio do Planalto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)