Um vereador de Gouveia, na Região Central de Minas, está preso desde o dia 26 de abril na penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, acusado de ter se apropriado indevidamente dos benefícios previdenciários e reter documentos bancários de quatro idosas que moram na Zona Rural do Município, conforme denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A prisão preventiva de Wilton Geraldo de Jesus Santos, conhecido como Primo (PMDB), foi decretada pelo juiz da segunda vara criminal de Diamantina.
Para justificar a prisão, Adriano argumentou que o vereador estava tentando intimidar as vítimas e que o comportamento do parlamentar levou a indigência diversos idosos do município e que sua liberdade poderia atrapalhar as investigações. “Ele já agiu concretamente com o intuito de impedir que a verdade viesse à tona", ressaltou.
Conforme o Ministério Público, Wilton Geraldo de Jesus Santos vai responder pelos crimes de apropriação de rendimento de idoso e por reter o cartão de conta bancária, artigos 102 e 104, respectivamente, do Estatuto do Idoso.