Renovação é o mote das inserções do PT. "O PT veio para mudar, inovar e renovar o Brasil", afirmam Lula, Dilma e Haddad em outras duas inserções. O objetivo da propaganda é tornar o pré-candidato petista mais conhecido e atrelar sua figura a Lula e Dilma. O slogan da propaganda é "só se renova quem traz o novo".
Na peça em que Dilma aparece, o marqueteiro João Santana optou por abordar os temas sociais. "Quando lançamos o Bolsa-Família, surpreendemos o mundo com algo novo", afirmou Lula. "Lançar o Brasil sem miséria para acabar com a pobreza extrema no País, foi uma atitude nova", emendou Dilma.
Coube a Lula tocar no tema da juventude e abrir espaço para a participação de Haddad. "Cuidar de todos, em especial dos jovens será sempre o justo, o moderno, o novo", disse Lula. "Criar o ProUni, escolas técnicas, dobrar vagas nas universidades e dar bolsas para estudantes brasileiros no exterior, é fazer o futuro é fazer o novo", acrescentou o ex-ministro.