O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta quarta-feira sua página oficial na rede social Facebook, no endereço facebook.com/lula. No vídeo de apresentação de cerca de um minuto, com um mapa-múndi ao fundo e com destaque para o Brasil, Lula diz que essa nova iniciativa é mais uma forma de contato com as pessoas e uma maneira de reunir todos aqueles interessados em compartilhar esperança e solidariedade na luta por um mundo mais justo. A página de Lula é administrada pelo Instituto Lula.
"A internet permite que todos possam ter uma voz, espero que vocês acompanhem por aqui os projetos que estou construindo no Instituto Lula, para ampliarmos a cooperação do Brasil com a África e com a América Latina. E também que opinem, participem, divulguem informações para continuarmos juntos, com a presidenta Dilma, a melhorar a vida de milhões de pessoas no Brasil", diz o ex-presidente no vídeo, pedindo aos internautas: "Curta a nossa página porque queremos reunir aqui todos os interessados em continuar compartilhando esperança e solidariedade na luta por um mundo mais justo."
Leia Mais
Para Lula, Comissão da Verdade reforça democraciaPSDB tenta adiar votação da cessão de terreno para Instituto Lula Cessão de terreno ao Instituto Lula gera protestoDe olho na campanha, partido homenageia Lula em SPLula agiliza acerto com PSB em São PauloHaddad faz 1º evento público com Lula e DilmaApós tratamento contra câncer, Lula começa a intensificar agenda políticaAssista a mensagem do ex-presidente Lula:
Título
Na próxima segunda-feira, Lula receberá o Título de Cidadão Paulistano no plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 19 horas, em um evento que deverá reunir o pré-candidato do PT à Prefeitura nessas eleições, Fernando Haddad, e a senadora petista Marta Suplicy. O título é concedido aos que, mesmo não sendo naturais do município, tenham desenvolvido sua trajetória na cidade que o homenageia. "É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de cidadãos que tenham, de alguma forma, contribuído para seu desenvolvimento", diz o vereador Alfredinho (PT), autor da iniciativa.
Segundo o vereador, a história de Lula é um exemplo para toda uma geração. Justifica a homenagem destacando que a agenda presidencial de Lula nos dois mandatos trouxe muitos benefícios a São Paulo. E destaca programas de Infraestrutura como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ações na área da educação, como o novo Enem, a expansão das universidades públicas e as mais de 232 mil bolsas do Prouni só na cidade de São Paulo.
"Sem dúvida alguma estamos diante de uma grande referência para aqueles que, como eu e a grande parte dos cidadãos deste País, sonham em construir uma sociedade em que não haja miséria, exploração ou desrespeito aos direitos fundamentais das pessoas" complementou Alfredinho.