"É uma campanha para somar forças e um projeto que recoloca Curitiba num rumo de cidade inovadora, de cidade que sempre foi pioneira nas políticas públicas", afirmou o ministro. A presidente estadual do PV, deputada federal Rosane Ferreira, disse que os outros pré-candidatos também estiveram conversando com o partido. "Estudamos seus programas e propostas e, colegiadamente, decidimos ser protagonistas de um novo momento de Curitiba", acentuou.
Para Fruet, o apoio do PV é importante para ajudar na formalização do programa de governo, particularmente no que se refere a uma cidade sustentável. "O Partido Verde há muito tempo coloca na agenda política do Brasil temas principalmente na área ambiental, que por muito tempo foram colocados em segundo plano" afirmou. "O partido também tem tradição de pessoas que, em sua maioria, tem posição firme, séria e muito decente."
Além de Fruet, já se declararam pré-candidatos em Curitiba o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), o ex-prefeito Rafael Greca e o deputado federal Ratinho Júnior (PSC).