(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relatório da CGU aponta que 162 funcionários foram expulsos de seus cargos neste ano

Minas ficou em quarto lugar entre os estados com mais punições. Foram 11 casos registrados


postado em 21/05/2012 15:19

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou relatório que aponta que 162 funcionários públicos federais foram expulsos de seus cargos neste ano, até o mês passado. Esse é o maior número de punições desde o ano de 2007, que registrou 173 casos no mesmo período. Só no mês de abril 42 servidores foram destituídos de suas funções. Os principais motivos apontados pelo órgão são o uso indevido do cargo, improbidade administrativa, recebimento de propina e abandono de cargo – desleixo no cumprimento das funções, além do número excessivo de faltas. Do total levantado, 11 servidores eram lotados em órgãos federais em Minas.

Ainda conforme o relatório, o acumulado deste ano registra que 138 funcionários foram demitidos, seis cassados e 18 foram destituídos de seus cargos. O Rio de Janeiro tem o maior número de punições, 26 ao todo, seguido por São Paulo e o Distrito Federal, com 18 cada um. Já o estado de Mato Grosso do Sul, ficou na terceira posição com 12 funcionários punidos. Minas está em quarto lugar com 11 casos. Esse número já corresponde a 50% do total registrado em 2011, ano com o segundo maior número de punições em Minas, 22 ao todo. O ano passado só perde para 2009, quando 32 funcionários foram punidos.

A pasta que registra a maior quantidade de punições, analisando os dados a partir de 2003, é o Ministério do Planejamento Social, com 915 servidores expulsos. Na segunda posição fica o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)