Dilma conversou com alguns atletas, tirou fotos com o grupo e vestiu um agasalho oficial da delegação brasileira, com o nome dela escrito. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o chefe da missão brasileira nos Jogos de Londres, Bernard Rajzman, também participaram da recepção aos atletas.
A delegação brasileira em Londres terá cerca de 260 atletas e 150 pessoas integrando a comissão técnica, de acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro. Cerca de 80 atletas do grupo recebem benefício do Programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.
Segundo Bernard Rajzman, o grupo de atletas que está indo para Londres é o mais bem preparado das últimas edições dos Jogos. “Nunca anteriormente o Brasil teve oportunidade de dar tanto a uma delegação com essa, com incentivos públicos, privados, e a conscientização do poder público e da sociedade, entendendo que o esporte é um fenômeno social que transforma a vida dos cidadãos”.
A Olimpíada de Londres vai ocorrer entre os dias 27 de julho e 12 de agosto. Os Jogos Olímpicos seguintes, de 2016, serão no Rio de Janeiro.