Brasília - Os líderes partidários da Câmara decidiram há pouco, em reunião com o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), votar entre hoje e amanhã as duas medidas provisórias que estão trancando a pauta de trabalhos. A estratégia pretende liberar a pauta da próxima semana para votação dos projetos que tratam de novos critérios de distribuição dos royalties do petróleo e da flexibilização do programa A Voz do Brasil, entre outros.
Marco Maia informou que ainda há divergências em torno do mérito das medidas provisórias, mas disse que as lideranças estão trabalhando para fechar um acordo que permita a aprovação das duas propostas legislativas. Ele quer votar o projeto dos royalties do petróleo antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho
Segundo Marco Maia, se as MPs forem votadas ainda hoje, a sessão de amanhã será de debates, sem pauta, para permitir que os deputados participem da Rio+20. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, se não for possível votar as duas MPs, ele vai convocar sessão deliberativa para amanhã de manhã, para concluir as votações.