A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) disse estar "feliz" por ter recusado permanecer como vice na chapa do petista Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo após a aliança fechada pelo PT com o PP de Paulo Maluf. Erundina participa de sessão da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara nesta quarta-feira. "Quando a gente faz uma coisa que corresponde ao anseio da sociedade a gente fica feliz", disse.
Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, a parlamentar disse que a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado de Maluf provocou "repulsa" e que foi "bombardeada" nas redes sociais após o apoio a Haddad de seu adversário histórico. Ela falou ainda que seu gesto é por não aceitar a lógica do "vale-tudo" na política.
Nessa terça-feira, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) abandonou oficialmente a chapa com Fernando Haddad para a disputa para as eleições municipais deste ano em São Paulo, após se reunir com a cúpula do partido em Brasília. O anúncio foi feito pelo presidente nacional dos socialistas, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que afirmou que a decisão é definitiva.
Ainda ontem, Haddad lamentou a decisão da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) de desistir da vaga de vice em sua chapa. "Não gostei, gostaria que ela permanecesse", disse o petista, em tom de desolação. "Não contávamos com essa decisão", emendou.
Com Agência Estado