Os nomes do deputado estadual Sargento Rodrigues e do ex-deputado Mário Heringer, respectivamente presidentes das executivas municipal e estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foram homologados, na manhã deste domingo, candidatos majoritários para a disputa eleitoral deste ano à Prefeitura de Belo Horizonte. Durante a convenção do partido não ficou definido, no entanto, quem irá assumir a vaga de candidato a prefeito e qual dos dois irá disputar o cargo de vice-prefeito.
A convenção do PDT em Minas foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa e começou com mais de uma hora de atraso e contou com a partidipação de lideranças e partidários.
Nesse sábado, o diretório municipal do Partido Verde (PV) de Belo Horizonte formalizou a candidatura do deputado Délio Malheiros a prefeito da capital. Já o Partido Comunista do Brasil (PC do B) decidiu, em convenção realizada nesse sábado, apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Marcio Lacerda.
Outra legenda que lançou candidatura própria foi o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A professora Maria da Consolação Rocha foi oficializada candidata a prefeita. O partido formalizou ainda coligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) , que indicou o aposentado Antônio Almeida Lima como candidato a vice na chapa de Maria da Consolação. Os dois partidos vão registrar ainda a candidatura de 15 militantes das duas legendas para disputar as 41 vagas de vereador na Câmara Municipal.