O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) avisou ontem oficialmente ao presidente estadual do partido, deputado federal Antônio Andrade, que aceita concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte. A decisão do nome que vai encabeçar a chapa sairá na convenção do PMDB no domingo. As conversas estão avançadas com o PDT para a vaga de vice. Os cotados são o deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT) e o ex-deputado Mário Heringer (PDT). O PMDB também está pleiteando o apoio do PR.
Na convenção partidária no domingo, o PDT oficializou os nomes de Sargento Rodrigues e Mário Heringer como pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, mas deixou nas mãos da Executiva do partido a decisão de formar uma aliança ou concorrer sozinho. O PDT também recebeu o convite dos candidatos do PV, Délio Malheiros, e do PTB, Eros Biondini, para integrar a chapa majoritária.
Já o PR ainda está dividido entre apoiar o PMDB ou o prefeito Marcio Lacerda (PSB). A convenção dos republicanos também será realizada no domingo. Além do PMDB e do PR, o PT, o PSDB e o PSB se reúnem no dia 30 para definir as alianças. Eles têm até 5 de julho para registrar as chapas na Justiça Eleitoral.
Leonardo Quintão participou no último fim de semana das convenções do PDT e do PV já pensando no apoio das legendas em um possível segundo turno. “Quem for candidato com uma nova proposta para Belo Horizonte tem que dialogar com os outros candidatos”, disse o deputado, confiante que seu partido vai escolhê-lo para ser o candidato à prefeitura.