A pré-candidata a vice na chapa do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, Nádia Campeão (PC do B), disse nesta quinta-feira não ver problema na aliança entre o PT e o PP do deputado federal Paulo Maluf. "Temos de lidar com o fato de que é importante ter o outro partido na aliança e concordo que não é o caso de personificar esse acordo com PP. Não vejo nenhum problema", disse Nádia, durante a apresentação como substituta da deputada federal Luiza Erundina como vice de Haddad. Erundina deixou o posto após a repercussão da foto de Haddad, Maluf e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando o PP formalizou a coligação com o PT.
No evento, que não teve o mesmo apelo emocional e a pompa da apresentação de Erundina como vice de Haddad, as grandes ausências foram o vereador Netinho de Paula, que retirou a candidatura em prol de Haddad, e dos representantes do PP. Participaram, entre outros, o presidente municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel e os dirigentes nacional e municipal do PC do B, respectivamente, Renato Rabelo e Wander Geraldo da Silva.
Segundo Haddad, Netinho não apareceu porque ficou preso no trânsito. "Nem o prefeito (Gilberto Kassab) tem conseguido chegar aos eventos oficiais, por causa do trânsito", alfinetou Haddad. Sobre o PP, Haddad limitou-se a dizer que o partido foi comunicado do evento.
Nádia evitou ainda comparações com Erundina. "Luiz Erundina é Luiza Erundina, não dá para ser substituída. Acho que o fundamental é ela estar na nossa campanha", afirmou. No entanto, no discurso, ela disse que se sente "confortável e segura" em assumir o papel de vice. Já Haddad disse que contará com Erundina e com Netinho em sua campanha. "Netinho e Luiza já se colocaram à disposição de andar conosco pelos bairros", disse.