O vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional licenciado do PMDB, disse que o partido decidirá até esta sexta-feira a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa do deputado federal Gabriel Chalita a prefeito de São Paulo. "Vou ficar aqui entre hoje e amanhã. Até amanhã a gente acerta isso", garantiu Temer, após evento da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), na capital paulista.
Para Temer, Chalita vai bem nas pesquisas de intenção de voto, "embora não tenha nenhum apoio da máquina governamental". No levantamento mais recente do Instituto Datafolha, o peemedebista aparece com 6% das intenções de voto. O cacique peemedebista aposta no início do programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão para alavancar a candidatura de Chalita. "Vamos esperar o início da televisão", afirmou. "Essas coisas se definem a partir do horário eleitoral."
Ainda na avaliação de Temer, o eleitorado não está preocupado com sucessão municipal neste momento. "O eleitor se preocupa com a eleição nos últimos 10 ou 15 dias. Antes, ele não está muito focado na questão política", afirmou.