"Não vamos nos perder em agressões, brigas ou rinhas", complementou o candidato Geraldo Júlio, ovacionado pelos aliados ao reforçar a linha da campanha que não será contra ninguém, mas a favor de um projeto que integra "paz política, gestão e dedicação".
O senador Armando Monteiro Neto, presidente estadual do PTB, discursou na mesma linha, representando os aliados - PCdoB, PV, PTN, PSD, PR, PRB, PSL, PSC, PSDC, PHS, PTC, PRP, PT do B e PMDB além do PSB - sem esconder a insatisfação com a gestão petista à frente da prefeitura. "Este é um projeto novo, alternativo, para garantir a inserção do Recife no novo tempo que marca a história de Pernambuco", afirmou. "O novo Pernambuco tem que ter sua tradução em um novo Recife".
Campos confia numa campanha vitoriosa e na união com o PT local depois da eleição. "Passada a eleição, vamos unificar todo o nosso campo e fazer mais pelo Recife", afirmou, ao garantir a disposição de manter no seu governo as três secretarias ocupadas pelo PT.
O candidato a vice de Geraldo Julio, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e há 20 anos servidor público e com experiência de gestão aprovada, ainda não foi definido.