Jornal Estado de Minas

PSB oficializa Marcio Lacerda como candidato à reeleição em BH

Marcelo Ernesto - Enviado especial a Curitiba
Lacerda é oficializado como candidato do PSB - Foto: Marcos Vieira/EM/D.A PressO prefeito Marcio Lacerda foi confirmado pelo PSB como candidato à reeleição para a prefeitura de Belo Horizonte. O anúncio ocorreu durante convenção do partido realizada na manhã deste sábado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A aliança de em torno de Lacerda é formada por 12 partidos, entre eles, o PT e o PSDB, rivais históricos. Para a vaga de vice na chapa o indicado é o petista Miguel Corrêa Júnior. Porém, a aliança com o PT está balançada, já que os socialistas rechaçam a aliança na chapa proporcional - para vereador – com o Partido dos Trabalhadores.
Lacerda tenta a reeleição, quatro anos após ter sido levado ao cargo com o apoio da, até então, inédita parceria de palanques entre petistas e tucanos. Tudo isso sobre a chancela do senador Aécio Neves e do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel. Apesar de ter dado certo nas urnas, a união provocou, e ainda provoca, algumas dores de cabeça a Lacerda.

Nos últimos dias, a coligação para as vagas de vereador tem esquentado os bastidores. O PT afirma que, por ter aberto mão de ser cabeça de chapa, faz questão da coligação proporcional. Por outro lado, o socialistas aprovaram resolução que ressaltam que não querem a união.

Neste sábado, após ter tido oficializada a candidatura, Lacerda fez questão de minimizar o clima de euforia. “Não estamos em campanha. Quem vai definir são os eleitores”, disse.