Na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva onde estavam presentes, o presidente estadual do PT, deputado Reginaldo Lopes, e o indicado do partido para ser vice na chapa com Lacerda, o deputado federal Miguel Corrêa Júnior, foi anunciada a preferencia pelo ex-ministro do Desenvolvimento e Combate à Fome, Patrus Ananias, para ser o candidato da legenda, e a saída de todos os secretários do PT que participam da administração de Lacerda. A medida só será revista se o PSB recuar da decisão de não coligar na disputa proporcional - para vereador.
O que pesa contra Carvalho é o fato de sua escolha ter sido tomada apenas pela executiva municipal do partido. De acordo com o presidente estadual da legenda, o nome deveria ter sido referendado pelos delegados do partido. Já o deputado Miguel Corrêa afirmou que está a disposição de Patrus para ser o vice na chapa. Ainda no final da tarde de hoje, os petistas devem se reunir para referendar o nome que será apresentado à executiva nacional do partido. O encontro está marcado para ocorrer na tarde desta terça-feira, em São Paulo.
Apesar disso, Carvalho trata o assunto como resolvido. Em entrevista ao em.com e a TV Alterosa nesta segunda-feira, o petista disse que as articulações com outros partidos já estão sendo feitas. Sobre a indicação de Patrus para a vaga de prefeito na chapa, feita pela executiva nacional, Carvalho classificou como sendo uma "falta de respeito". Segundo ele, o próprio Patrus já teria afirmado que não possui interesse em disputar o pleito deste ano.
Com informações de Isabella Souto