Jornal Estado de Minas

Campanha nas ruas de BH ainda em compasso de espera

Por enquanto nada de campanha nas ruas dos dois principais adversários na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Quatro dias depois do prazo final para registro das candidaturas, no Tribunal Regional Eleitoral, o chamado corpo a corpo dos candidatos Marcio Lacerda e Patrus Ananias em busca do voto do eleitor continua em compasso de espera. O prefeito Marcio Lacerda (PV) abre a semana com um almoço, nesta segunda-feira, em um tradicional restaurante da capital, onde se reúne com lideranças dos partidos que o apoiam nesta eleição.
Desse encontro, deve sair o anúncio do nome que irá coordenar a campanha, entre outras informações sobre a estrutura do comitê eleitoral. O candidato a vice-prefeito, deputado estadual Délio Malheiros (PSB), confirmou a informação e disse, ainda, que se colocou à disposição do prefeito para assumir a tarefa que Lacerda considerar apropriada. “Estamos em fase de montagem da campanha. Vamos aguardar o anúncio do prefeito”, afirmou.

O coordenador executivo da campanha do candidato petista Patrus Ananias, o vice-prefeito Roberto Carvalho (PT), disse que espera colocar a campanha nas ruas a partir do próximo sábado. Novidades até aqui apenas a definição de algumas coordenações para o embate eleitoral. Patrus será o coordenação geral; o jornalista Márcio Godinho já assumiu coordenação de imprensa; a coordenação de comunicação vai ficar por conta de Gleber Naime, que aceitou o convite feito pelo próprio Patrus. Naime é ex-secretário de Comunicação do Diretório Nacional do PT.

Conselho Político

Nesta quinta-feira, conforme informou Carvalho, será nomeado, na sede do PMDB, o Conselho Político da campanha de Patrus Ananias. O conselho será formado pelos presidentes dos partidos que apoiam a candidatura de Patrus – PT, PMDB, PCdoB, PSD e PRTB, além dos deputados federais e estaduais com base eleitoral em Belo Horizonte. Na lista, dos que têm boa votação entre os eleitores belo-horizontinos, estão os petistas Miguel Corrêa Júnior, Gabriel Guimarães, Paulo Lamac, André Quintão e Rogério Correa e, ainda , Jô Moraes (PcdoB) e os peemedebistas Sávio Souza Cruz, Wanderlei Miranda e Adalclever Lopes.