O ex-ministro e candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT) se encontrou nesta quarta-feira com parte das bancadas do PT e do PMDB. O candidato da coligação “Frente BH Popular”, reiterou os desafios da disputa que, segundo ele, será acirrada. “Vai ser uma caminhada difícil em que nos estamos disputando democraticamente com o prefeito que tem o apoio do governo do estado e de outras lideranças políticas importantes”, afirmou. Patrus estava acompanhado do candidato a vice na chapa, Aloísio Vasconcelos, e do presidente municipal do PT e atual vice-prefeito, Roberto Carvalho. O encontro foi realizado em um restaurante na Zona Sul de BH.
Em sua fala, o petista destacou que a campanha será voltada para os desafios que a capital tem atualmente, afastando a acusação dos adversários de que haveria nacionalização das discussões. Ele apontou a dificuldade de mobilidade na cidade, os problemas no trânsito e a saúde pública do município como merecedores de atenção especial na campanha e em seu plano de governo. O candidato voltou a reiterar que espera uma campanha de alto nível. Apesar disso, ele considera que a disputa pelo eleitor será intensa. “Sempre aprendi a respeitar adversários. Teremos uma caminhada disputada”, analisou.
Empate técnico
Em pesquisa eleitoral divulgada pelo Jornal Estado de Minas, nesta quarta-feira, Patrus Ananias (PT) aparece com 29% das intenções de voto. Apesar de estar atrás do rival, Márcio Lacerda (PSB), que recebeu 34% dos votos, o quadro revela um empate técnico entre os dois, já que a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizada pelo EMData entre os dias 8 e 10 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MG 00136/2012