Patrus se reuniu nesta quinta-feira com o conselho político da chapa "Frente BH Popular" - Foto: Jackson Romanelli/EM/D.A PressO candidato pela “Frente BH Popular”, Patrus Ananias, se reuniu nesta quinta-feira com o conselho político da campanha. No encontro, realizado na sede do PMDB nesta tarde, foram oficializados os nomes que vão ocupar funções durante a campanha. Além disso, Patrus anunciou um dos pilares de sua campanha à prefeitura de Belo Horizonte. O Orçamento Participativo (OP), que passou a ser disputado como bandeira de campanha também por Marcio Lacerda (PSB), vai ganhar, conforme o petista, uma ampliação em sua gestão, caso seja eleito. “Precisamos ir além do Orçamento Participativo e implantar o planejamento participativo”, anunciou.
Na proposta de Patrus, além de escolher as obras mais importantes para cada região – como já acontece atualmente -, a população terá espaço para opinar em outras áreas, como na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Plano Plurianual, que estabelece como vão ser gastos os recursos do município.
Ainda no encontro dessa tarde, foram oficializado o nome de Gleide Andrade, que assume a coordenação financeira do comitê; a coordenação de imprensa vai ficar por conta de Gleber Naime; o deputado Rogério Correia será o articulador dos movimentos sociais. A coordenação de mobilização será do deputado Miguel Corrêa Júnior e para tratar com os vereadores foi escalado Virgílio Guimarães. Já o presidente municipal do PT de BH, Roberto Carvalho, será o coordenador executivo e Patrus Ananias o coordenador geral. O comitê de campanha será instalado na Av. Olegário Maciel, 1300. no Bairro de Lourdes, Zona Sul da capital.
Amanhã está programada para às 19hs uma plenária da militância petista com a presença de Patrus. No sábado o candidato visita Venda Nova e no domingo o candidato vai ao Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte.
O prefeito de Belo Horizonte e candidato pela coligação “BH Segue em Frente”, Marcio Lacerda (PSB), não cumpriu agenda nesta sexta-feira.