"Eu entendo que na campanha tem que manter muito bom humor". A frase é do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ao responder uma pergunta sobre o vídeo postado em seu website nesta quinta com uma astróloga prevendo a sua vitória nas eleições municipais deste ano. "São 90 dias. (Temos que) veicular fatos pitorescos para que a campanha tenha componentes mais descontraídos", emendou o petista.
"O senhor acredita em previsões astrológicas?", perguntou um repórter. Haddad esquivou-se, dizendo apenas que o vídeo foi postado pelos membros de sua campanha. "Achei interessante", limitou-se a dizer.
O petista foi provocado a responder se acredita mais nas declarações da astróloga, que apontam para sua vitória nas urnas ou na "sorte" que ele tirou com um tocador de realejo na semana passada, no qual um periquito pinçou um papel com a seguinte mensagem: "É necessário que evites a companhia de certas pessoas que tratam de inclinar-te para o mal". "Esse periquito era um tucano. Um tucaninho bem pequeno disfarçado", brincou o candidato fazendo referência ao PSDB, que tem como símbolo o tucano