A campanha de rua dos dois principais candidatos à prefeito em Belo Horizonte terá inicio oficialmente neste fim de semana. No sábado, o candidato da Frente BH Popular, o ex-ministro do Desenvolvimento e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), vai participar de caminhada, a partir das 10h, em Venda Nova, com concentração na Praça da Matriz. No domingo, o petista visita o Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte, no mesmo horário. A concentração será na Rua Tebas, no ponto final do ônibus que atende o bairro.
Já Marcio Lacerda (PSB), candidato da coligação BH Segue em Frente, cumpre agenda apenas no sábado. Ás 10h30, ele faz caminhada no Mercado Central, no Centro de BH. A concentração será na entrada localizada na Avenida Augusto de Lima. Não foi informada nenhuma atividade no domingo.
Na tarde de hoje, o PSB, partido de Lacerda, rebateu a proposta de campanha de Patrus que teria lançado o “planejamento participativo” como um dos pilares de seu plano de governo. Segundo o PSB, na gestão de Lacerda já estaria sendo desenvolvido planejamento participativo regionalizado e que as discussões teriam tido a participação do petista, durante o Fórum de Assuntos Estratégicos da Prefeitura.
Nessa quinta-feira, durante reunião do conselho político de campanha, Patrus disse que, se eleito, o Orçamento Participativo (OP) iria ganhar uma ampliação em sua gestão. “Precisamos ir além do Orçamento Participativo e implantar o planejamento participativo”, anunciou.