Candidato à reeleição, Marcio Lacerda começou a campanha nas ruas pelo tradicional Mercado Central - Foto: Marco Dessimoni/NitroAcompanhado da militância, candidatos a vereador e do candidato a vice, Délio Malheiros (PV), o prefeito Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição, fez na manhã deste sábado o primeiro ato da campanha na rua. Durante mais de uma hora ele passou pelos principais pontos do Mercado Central de Belo Horizonte. Cumprimentou comerciantes e pediu votos, tirou fotos, tomou cerveja, comeu queijo e o tradicional abacaxi e também deu a entender que hoje conhece Belo Horizonte muito mais do que antes e por isso tem muito mais noção do que a cidade precisa para crescer.
"Nós avançamos muito na área social, a cidade está cada vez mais humanizada. Nós teremos condições de mostrar ao longo da nossa campanha, principalmente com a ajuda da televisão, o quanto fizemos em todas as áreas em Belo Horizonte. Nunca se colocou tanta estrutura como fizemos na nossa gestão. Essa é uma área que eu estou com o coração absolutamente tranquilo e a gente vê o resultado disso na imensa aprovação que nós temos na cidade. A qualidade de vida está melhorando", afirmou. Os planos para a capital são de longo prazo e, segundo ele, ultrapassam os próximos quatro anos.
Depois deste primeiro corpo a corpo o prefeito almoça com deputados estaduais e federais às 12h15, na segunda-feira, dia 16, no restaurante Speciali, em Lourdes. Outros contatos com deputados, empresários, movimentos habitacionais, ex-prefeitos e ex-vereadores de Sabará também devem ser acertados para definir as estratégias da campanha na capital. O candidato ainda não tem um site ou perfil de twitter oficiais.
PesquisaEm pesquisa eleitoral divulgada pelo Jornal Estado de Minas nesta quarta-feira, Marcio Lacerda (PSB) aparece com 34% dos votos. Já seu rival, Patrus Ananias (PT), têm 29% das intenções de voto. O quadro revela um empate técnico entre os dois, já que a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizada pelo EMData entre os dias 8 e 10 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MG 00136/2012