Enquanto caminhava pela Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, seguido por cerca de 200 militantes, o candidato se disse confiante e afirmou que pretende, se ganhar, fazer um governo que está mais próximo das pessoas e que vai humanizar a administração da cidade. “Queremos estar em diálogo constante com a população”, frisou ele.
Acompanhado de perto no corpo a corpo pelo seu candidato a vice, Aloísio Vasconcelos (PMDB), pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e pelo senador Clésio Andrade (PMDB), Patrus visitou lojas e conversou com comerciantes e pedestres que transitavam por ali. Aloísio se disse entusiasmado e ressaltou que a recepção à campanha foi boa. “Toda hora tenho que buscar mais panfletos, porque as pessoas pegam todos”, afirmou. Pimentel disse que sempre que puder vai participar da campanha: “Em todos os horários livres disponíveis que não conflitem com minha atividade no ministério estarei aqui”.
Enquanto a nova música do candidato repetia “chega mais, Patrus”, ele entrou em várias lojas e conversou com pessoas na rua, alertando que não faria milagres, mas que se comprometia a se esforçar e a voltar para visitá-los.
Para completar o primeiro fim de semana de campanha nas ruas, Patrus volta a caminhar com militantes e apoiadores hoje no Bairro Alto Vera Cruz, Região Leste de Belo Horizonte. Na segunda-feira, ele terá um encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer, que virá à capital mineira para um encontro com lideranças locais do PMDB.