Brasília – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta terça-feira que não há motivação política nas investigações feitas pela Polícia Federal (PF) ao rebater críticas do PSDB de que a instituição estaria atuando para prejudicar o governador de Goiás, Marconi Perillo, nas investigações sobre o esquema do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Na edição desta semana, a revista Época traz reportagem segundo a qual investigações da Polícia Federal comprovam a ligação entre o esquema de Carlinhos Cachoeira e o governador Marconi Perillo. Nesta terça-feira, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), classificou de fraudulentas todas as acusações feitas contra Perillo.
O governador é alvo de denúncias de ligação com Carlinhos Cachoeira, investigado por uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) por suspeita de chefiar um esquema de jogos ilegais na Região Centro-Oeste.
Cardozo disse ainda que a crítica do PSDB é “totalmente descabida”. “Talvez vindo de pessoas que querem fazer uma defesa política numa investigação que não tem nada de política”, completou