O candidato da coligação “Frente BH Popular”, o ex-ministro Patrus Ananias (PT) cumpriu agenda de campanha neste sábado. O petista esteve no Bairro Paulo VI, Região Nordeste de Belo Horizonte, e fez corpo a corpo com os eleitores do local. Durante o percurso pelo bairro, Patrus não quis comentar a troca de ações na Justiça Eleitoral entre a coligação dele e a chapa de Marcio Lacerda (PSB). Segundo Patrus, as ações já estão no Tribunal e cabe a ele julgar. Nessa sexta-feira, a coligação do petista protocolou pedido de impugnação das candidaturas de Lacerda e Délio Malheiros, alegando que o secretário de Estado de Gestão Metropolitana e secretário-geral do PSD em BH e em Minas, Alexandre Silveira, estaria fazendo campanha para a coligação do PSB durante o horário de trabalho.
Patrus também comentou a polêmica envolvendo a verticalização na Pampulha. Segundo ele, se eleito, vai conversar com a comunidade sobre o assunto para aliar desenvolvimento com preservação. “ Eu acredito na democracia e na participação das pessoas. Então as prioridades na Pampulha serão definidas com a participação dos moradores, das comunidades da região. Nós vamos sempre buscar conciliar as exigências do crescimento da cidade, do desenvolvimento econômico, que é fundamental para gerar empregos. E também das exigências ambientais e preservação da memória, do patrimônio histórico, cultural, arquitetônico de Belo Horizonte”, disse.
Já Roberto Carvalho, que chegou a se registrar como candidato do PT, mas depois abriu mão da candidatura, disse que a periferia terá espaço privilegiado na campanha.
Agenda
Neste domingo, Patrus visitará o Bairro Cabana do Pai Tomáz, na Região Oeste da capital, a partir das 9h. A previsão é que ele caminhe pela Avenida Independência.