Haddad circulou pelo local do evento durante aproximadamente 40 minutos, cumprimentou os participantes do festejo, atraindo a atenção por estar acompanhado por um grupo de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas. O ex-ministro da educação, ao conversar com a imprensa, destacou que o que está em jogo neste momento é saber o que cada candidato já fez por São Paulo, pelo Estado e pelo Brasil.
"Temos que dividir o nosso exíguo tempo na apresentação das propostas para que os paulistanos saibam o que cada um já fez e fará pela cidade, e o conjunto de apoio para o plano de governo" afirmou. "Há uma ansiedade do paulistano em saber qual rumo vamos dar a São Paulo. Ninguém está satisfeito com a cidade, da forma como vem sendo administrada. Vamos apresentar uma plataforma consistente de mudança."
Indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Prefeitura de São Paulo, Haddad ainda conta com pouca visibilidade entre os eleitores e o PT aposta na exposição televisiva para que o candidato cresça nas pesquisas de intenção de voto. Segundo ele, o debate será o "primeiro momento de grande visibilidade dos candidatos". "Para nós, é uma alegria apresentar nosso plano de governo, de forma gradual. Não vamos apresentar tudo em apenas um debate, mas é um bom momento para começar", afirmou.