Em discurso, Marcio reafirmou que "a cidade precisa de um líder com capacidade para reunir os melhores quadros e angariar apoios de todos os setores para realizar projetos, captar recursos e atingir metas sociais que beneficiem toda a população".
Nessa sexta-feira, durante caminhada pela Região Leste de BH, o prefeito de BH não confirmou que as imagens em que Dilma faz vários elogios à sua gestão serão utilizadas nas propagandas veiculadas no rádio e na televisão a partir da semana que vem. "A nossa campanha eleitoral vai se fixar no bom clima que a cidade está vivendo, no bom momento, de esperança e fé em um futuro melhor. Queremos mostrar a figura central da campanha, que é o prefeito disputando a reeleição, e o prefeito tem muita coisa para mostrar”, esquivou-se.
O senador Aécio Neves (PSDB) criticou o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e candidato do PT à Prefeitura da capital mineira, Patrus Ananias. Aécio disse que o projeto petista para BH é de interesse particular. O senador tucano ainda citou problemas na gestão de Patrus, enquanto ministro. “Quando ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome o repasse de R$ 4 bilhões para o governo de Minas era uma obrigação constitucional e não um favor”. O governador de Minas, Antonio Anastasia, declarou apoio à Marcio Lacerda e salientou que a coligação tem o melhor projeto para BH.