O candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, da Coligação Frente BH Popular, participou na manhã deste sábado de uma caminhada na Lagoa da Pampulha. A concentração foi na Igreja São Francisco de Assis. Patrus Ananias anunciou que quer uma campanha "alegre e democrática".
O candidato do PT comparou sua campanha com a do seu adversário, Marcio Lacerda. "Haverá diferença fundamental entre nosso governo e o do adversário. Vamos conversar com a população. Não faremos como eles, um governo autoritário, tecnocrático e frio. Queremos um governo eficaz e competente, mas democrático", ressalta.
Segundo Patrus, o primeiro compromisso é conversar com população da Pampulha sobre as prioridades da região. "Já temos algumas metas, como a preservação da região e a recuperação da lagoa. Queremos uma ação integrada com municípios vizinhos, para cuidar dos córregos. É importante uma ação integrada na região metroplitana para retirar todo o esgoto da lagoa e fazer com que se torne cada vez mais um ponto de referência", explica.
Durante a caminhada, Patrus disse ainda que a Pampulha é um símbolo de BH. "Temos o maior carinho pela Pampulha. Ela projetou BH para o futuro e nós queremos fazer isso novamente. Temos um projeto para BH, lembrando sempre do legado de JK, a presença de Niemeyer, Portinari, e Burle Marx", destaca.
O petista assumiu compromisso com a juventude para ampliar os espaços em BH. "Infelizmente a atual administração cerceou os espaços para os jovens de BH, as praças, parques, e jardins. Vamos abrir esse espaço público para a juventude, aumentar o diálogo e vincular a ela nossas propostas na áreas da cultura e educação", afirma.