Em campanha pelo Bairro Nazaré, na Região Nordeste de Belo Horizonte, neste domingo, Roberto Carvalho, principal defensor da candidatura petista e vice-prefeito e presidente do PT de Belo Horizonte, rebateu as críticas feitas ontem pelo senador Aécio Neves (PSDB) ao candidato Patrus enquanto ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O tucano criticou o fato de Patrus usar o repasse de R$ 4 bilhões para projetos sociais em Minas no período em que foi ministro, dando entender ainda que o ex-ministro não teria feito mais do que sua obrigação. Roberto Carvalho disse que o senador Aécio 'sabe muito bem' que o ex-ministro Patrus tinha muito cuidado com Minas Gerais e que os repasses feitos ao estado foram muito importantes para os projetos sociais, aérea que Aécio menos cuidava enquanto governador.
O ex-deputado Aloísio Vasconcellos (PMDB), vice na chapa com o ex-ministro Patrus Ananias (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte também participou da campanha deste domingo e aproveitou para pedir votos a comerciantes do Bairro Nazaré. O candidato Patrus Ananias não participou da caminhada, já que estava gravando programa eleitoral.