Um dia após criticar a gestão petista na saúde, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) convocou nessa terça-feira a imprensa para visitar uma creche em Paraisópolis, na zona sul, e voltou a criticar Fernando Haddad (PT). Armado com estatísticas sobre as vagas em creches da cidade, o prefeito afirmou que Haddad foi “péssimo” ministro da Educação para São Paulo. “O que ele fez? Eu não dou o direito de vir cobrar a prefeitura. Ele é quem tem que se explicar.”
O prefeito também rebateu afirmações de Haddad, que disse que o município não pediu verba federal para a Educação. “Quer dizer que de todos ministérios nós fomos pegar? Porque não temos nenhuma queixa do governo federal. Só não funcionou com a Educação. Se não teve entrosamento foi incompetência de Haddad.”
Serra. Ele negou que os dois ataques seguidos a Haddad sejam coordenados pela campanha de Serra. Disse que já iria fazer vistoria à creche e aproveitou para rebater as críticas do candidato.
O prefeito também comentou a entrada de Marta Suplicy na campanha. “A Marta foi prefeita. Ela vai mostrar o que foi feito na gestão dela, do PT. E nós vamos mostrar o que foi feito na nossa. O eleitor vai dizer em quem vai votar. Ela tem todo direito. Eu acho que ela não foi boa prefeita”.