Aécio destacou ainda que, Minas está fazendo um extraordinário volume de obras. "Mais de R$ 4 bilhões de obras anunciadas. Mas poderia estar melhor o Estado se o governo federal tivesse cumprido com suas promessas. A BR Fernão Dias está aí sem investimentos, o metrô estamos aguardando até hoje. Mais investimentos na saúde. Estamos aguardando até hoje... Felizmente, Minas vai muito bem e vai continuar muito bem. Como vai muito bem, também, a capital. Acho apenas que houve uma desconexão do discurso do ex-presidente com a nossa realidade".
O abraço à Contorno reuniu 40 pontos de concentração ao longo da avenida com o apoio de vereadores. De acordo com Marcio Lacerda, o evento reúne os principais temas da campanha, como Proteção às Mulheres, Melhor Emprego, Conjunto Arquitetônico da Pampulha, Ciclovias, Nova Savassi, Juventude, Habitação, Restaurante Popular, entre outros.
Na noite da última sexta-feira, Marcio se encontrou com lideranças comunitárias e moradores da região Leste de BH, em um salão de festas no bairro São Geraldo. O prefeito da capital conversou com os moradores sobre os projetos em curso para a região e as propostas que serão implementadas nos próximos quatro anos.
Entre os projetos apresentados por Marcio estão a construção da nova UPA Leste, na Avenida dos Andradas, a implantação de câmeras de monitoramento para aumentar a segurança e a instalação, em parceria com o Senai, de uma escola profissionalizante no terreno onde funcionava o Mercado de Santa Teresa. Todos os projetos contaram com a participação das pessoas para escolha de prioridades. "A nossa gestão foi muito mais participativa do que as anteriores porque não foi colocada a serviço de um ou outro partido. Nós damos espaços para todos que queiram participar", afirmou o prefeito. Marcio ainda respondeu a questões feitas pelos moradores sobre políticas para a juventude, geração de emprego, população de rua, habitação, esporte e lazer.