Jornal Estado de Minas

Juiz autoriza PSB a usar imagem de Dilma em Campinas

AgĂȘncia Estado
A Justiça Eleitoral autorizou nesta segunda-feira, em Campinas, que o candidato do PSB a prefeito, Jonas Donizette, use a imagem da presidente Dilma Rousseff nas campanhas eleitorais do rádio e da TV. O partido pode deixar de integrar a base do governo federal nas próximas eleições presidenciais, segundo afirmou ao Grupo Estado o presidente nacional da legenda, Rui Falcão.
O candidato do PT em Campinas, Márcio Pochmann, havia conseguido uma liminar que determinava a retirada do ar da propaganda em que o adversário aparece em frente a uma imagem de Dilma e afirma que conta com seu apoio.

"Nosso partido é um aliado fiel da base de apoio do governo federal, em Brasília. O PSB é um dos partidos que mais vota a favor de projetos importantes para o Brasil. Por isso, contamos com o apoio do governo da presidenta Dilma, junto com a força do governo Geraldo Alckmin", afirma Donizette, na propaganda. O candidato do PSB é líder na última pesquisa, com 50% das intenções de voto.

O juiz Fábio Verlese Hillal reconsiderou sua decisão liminar e concluiu que no programa "não é dito em nenhum momento, nem explícita nem implicitamente" que a presidente apoia Jonas em Campinas, "mas sim que ele integra a base de apoio da presidenta na Câmara, o que é a pura verdade".

O candidato do PSB afirmou que o uso da imagem será pontual nos momentos em que for tratado dos assuntos relacionados ao governo federal e da boa relação que ele mantém com seus membros. "No Basômetro do Estadão, apareço com índice de 94% de apoio ao governo Dilma, é mais do que o apoio de muitos petistas", explica Jonas.