A campanha de José Serra (PSDB) fez os primeiros ataques na propaganda eleitoral de rádio e TV a Celso Russomanno (PRB), que lidera as pesquisas de intenção voto na capital paulista. Em uma peça veiculada no rádio desde essa terça-feira, um jingle acusa o candidato do PRB de não ter propostas e faz um trocadilho com seu nome: “Tá russo, mano”.
Nas últimas semanas, a equipe da campanha tucana adotou como estratégia a tentativa de desqualificar as propostas do candidato do PRB. O próprio Serra já disse que os projetos apresentados por seu adversário “não têm lógica” e são “irrealistas”.
A campanha tucana já faz nas ruas um trabalho intenso de críticas a Russomanno, com o objetivo de convencer eleitores a desistirem do voto no candidato do PRB. A equipe de Serra contratou centenas de visitadores que passam de casa em casa para questionar a capacidade administrativa de Russomanno, conforme revelou o jornal O Estado de S. Paulo na edição do dia 26 de agosto.
A crítica na propaganda eleitoral, no entanto, deve ser pontual. Segundo integrantes da equipe de Serra, os ataques não devem se repetir nos programas de TV.